Dicas de passeio

1 – Feirinha da Beira-Mar

A Feirinha da Beira-Mar, também conhecida como Feirinha do Náutico, é um excelente local para compras. Lá estão reunidas o maior número de barraquinhas de artesanado, comidas típicas que conquistam turistas e cearenses pelos preços relativamente baixos comparados aos preços de outras capitais brasileiras. O artesanato do Ceará é conhecido mundialmente por suas rendas, redes, peças esculpidas em madeira, areias coloridas, pinturas, cerâmicas, camisetas, bijuterias, comidas e bebidas típicas (como a cachaça), e infinitas peças de decoração, vestuário, brinquedos, pedras, etc. É o local preferido para quem quer levar uma lembrança de Fortaleza.

A feirinha está localizada também em outro ponto turístico: a orla avenida Beira-Mar (Av. Pres. John Kennedy), onde se localizam a maioria dos melhores hoteis da cidade. As barracas começam a ser montandos próximo ao entardecer e permanecem até às 23hs diariamente. Vale a pena a visita!

2 – Quinta do Caranguejo na Praia do Futuro

Já virou tradição em Fortaleza, todas as quintas-feiras à noite encontro marcado para comer caranguejo com aquela cervejina gelada e/ou caipirinha de frutas. As barracas da Praia do Futuro lotam e o caranguejo é item obrigatório e principal. Algumas barracas fazem mais sucesso que outras: a Chico do Caranguejo é tradição e o seu público é de turistas, já a Vira-Verão é a barraca da moda entre o público jovem e esportistas da cidade, a Crocobeach é outra barraca que reúne show de humor e show de bandas locais em ambientes separados, e tem também a Itapariká que atrae um público mais família por ter diversão para a criançada.

Todas elas tem excelentes caranguejos, crustáceos e outras guloseimas. E além dessas existem centenas de outras barracas que você pode conhecer. Também vale a pena conhecer durate o dia para um banho de mar em suas águas quetinhas , bonitas e limpas.

3 – Centro Cultural Dragão do Mar

Admirado por todos e muito bem frequentado por cearenses e turistas, é o mais bonito e mais rico espaço de lazer. Está localizado na Praia de Iracema, também considerado o bairro mais boêmio da cidade. O centro cultural é dedicado às artes, à cultura e ao lazer. A programação é diversificada para todos os dias da semana.

O Dragão, como é carinhosamente conhecido entre os fortalezenses, em seus 30 mil metros de área reúne cinema, museus (Museu de Arte Contemporânea e o Memorial da Cultura Cearense), anfiteatro, teatro, auditório, planetário, praça para espetáculos e shows nacionais, biblioteca, livraria, café e lojinha de artesanato. E tem ainda: bares, restaurantes que ficam na casa de patrimônio histórico restauradas.

4 – Beach Park e seu Parque Aquático

O Beach Park é um enorme empreendimento turístico na praia do Porto das Dunas, bem próximo a Fortaleza (pertinho mesmo!). Dentro dessa praia particular foi feito o maior parque aquático do Brasil – são piscinas com ondas, toboáguas radicais, piscina de água aquecida, piscina para esportes aquáticos, correnteza encantada, escorregadores gigantes de todos os tipos, gostos e para todas as idades.

Tire um dia todo para conhecer o Beach Park e o Acqua Park, a diversão é garantida.

5 – Bares, boates, restaurantes e a vida noturna de Fortaleza

Fortaleza é conhecida como a cidade que tem badalação de segunda a segunda. Opções não faltam para todos os dias da semana com sua vida noturna agitadíssima: são bares, restaurantes, boates e muitas festas.

A maioria dos bares se localizam na Praia de Iracema, aos arredores do Centro Cultural Dragão do Mar, há outras opções no bairro da Varjota e uma das mais badaladas boates e casas de show de nome Mucuripe, localizado nos arredores do centro da cidade. Não deixe de conhecer a vida noturna de Fortaleza.